Dentro do Palácio da Sissi

Home/Destinos/Europa/Áustria/Viena/Dentro do Palácio da Sissi

Dentro do Palácio da Sissi

Imagem para MDC - Chico dentro do palacio de Schonbrun

Os quartos mostrados ao público em visitas guiadas são na sua maioria decorado em estilo rococó. A maioria das paredes e tetos são cobertos com superfícies de branco lacado com ornamentação coberto com folhas de ouro.

Os lustres são de cristal da Boêmia e branco da porcelana fogões de azulejos também fazem parte do projeto harmonioso. Os alojamentos e escritórios utilizados pelo Imperador Francisco José são simples e muito despretensioso; por outro lado, as salas de estado e quartos são muito mais generoso. Em 1772 , com seis anos de idade, a criança prodígio Wolfgang Amadeus Mozart deu um concerto no Salão dos Espelhos .

Na Sala chinês Redonda, Maria Theresa realizou conferências secretas com seu chanceler , Príncipe Kaunitz . Napoleão reuniu-se com seus generais no Vieux Laque quarto . No Salão Azul chinês , o Imperador Carlos I assinou sua abdicação da coroa em 1918 , marcando o fim de 640 anos de domínio dos Habsburgos na Áustria e o fim da monarquia.

A sala de Milhões , com painéis com pau-rosa e decorado do chão ao teto com inestimáveis miniaturas indianas e persas , é provavelmente o mais magnífica sala rococó em qualquer lugar do mundo. O Congresso de Viena dançou na Grande Galeria , em 1814-1815 ; hoje , o governo austríaco dá recepções de Estado lá quando chefes importantes do estado vêm à Áustria para visitas oficiais.

A Grande Galeria onde estou acima foi usada para tudo no Palácio de Schönbrunn,  funções judiciais,  bailes, recepções e banquetes ideal. As janelas altas e os espelhos de cristal com que se defrontam na parede em frente, juntamente com a decoração de estuque branco e dourado e os afrescos do teto se combinam para formar uma obra de arte total, resultando em um dos mais magníficos interiores Rococo em existência.

Imagem para MDC - Teto Grande Galeria Palacio Schoenbrunn by Gregorio Guglielmi

O painel central dos afrescos do teto pelo artista italiano Gregorio Guglielmi mostra a prosperidade da monarquia sob o governo de Maria Theresa. Enthroned em seu centro são Franz Stephan e Maria Theresa cercado por personificações de virtudes monárquicas. Variaram em torno deste grupo central são alegorias das Terras Habsburg Coroa, cada um com suas riquezas e recursos.

Desde a fundação da república o quarto foi usado para shows e recepções oficiais. Em 1961, o lendário encontro entre o presidente americano John F. Kennedy e do chefe de Estado russo Nikita Khrushchev teve lugar nesta sala.

#fica a dica do Chico

( 1 ) Console-se … na minha visita não permitiram tirar fotos de muitos lugares

( 2 ) Vá com tempo… O palácio e tudo a sua volta é gigante!

Veja como foi…

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?