Florença

Florença

Imagem para MDC - Allure of The Seas - Florença 01

A cidade portuária de La Spezia é cercada pela espetacular paisagem da Toscana. Parta daqui para explorar Florença, o berço do Renascimento italiano, que abriga restaurantes, museus e galerias de arte de nível internacional. Aprecie a maravilha arquitetônica do Duomo (Santa Maria del Fiori), descubra os primeiros telescópios de Galileu no Museu da Ciência ou faça algumas compras nos barracas do Mercado de San Lorenzo. Se você já tiver visitado Florença, vá para a vizinha Pisa para ver a famosa torre do sino ou caminhe pelas adoráveis vilas de Cinque Terre.

Imperdível

A célebre costa de Cinque Terre (“As cinco cidades”) é um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das maiores preciosidades da Itália. As cinco pequenas vilas ao longo da costa estão completamente livres do tráfego de automóveis e só podem ser acessadas por ferrovia, trilhas de caminhada ou balsa de pedestres. Pequenas trilhas serpenteantes conectam muitas dessas vilas, e uma leve caminhada possibilita algumas vistas espetaculares dos penhascos, do litoral e de terraços de pedra.

Outras atividades divertidas

Compre suvenires na famosa Ponte Vecchio em Florença.
Explore a Galeria Uffizi em Florença, que reúne obras de Giotto, Botticelli, Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Raphael e Rubens.
Visite a Praça dos Milagres em Pisa e descubra um dos pontos turísticos mais surpreendentes do mundo – a Campanile, ou torre inclinada. Conheça detalhes fascinantes sobre esta famosa torre.
Faça um passeio panorâmico pelo interior da Toscana, aproveitando seus morros suaves, arredondados, a arquitetura medieval das vilas e o verde-prateado das oliveiras que se mistura com o verde-escuro das folhas do cipreste. Pare em uma vinícola local para provar um pouco de seus produtos deliciosos.

Experimente a cozinha local

Experimente o fazzoletti, massa recheada com ricota e espinafre. Outras especialidades do Norte da Itália são: ribollita, uma variação de minestrone; papardelle, macarrão grosso; stracotto, um bife cozido com feijão; e bistecca alla fiorentina, um T-bone grelhado em carvão, marinado em azeite de oliva e pimenta preta.

Moeda local

Moeda corrente da União Europeia, o euro (EUR) é a moeda oficial da Itália. Muitas lojas e restaurantes aceitam também a maioria dos cartões de crédito, que geralmente oferece uma taxa de câmbio razoável. Ao fazer compras, lembre-se de que há o VAT, o imposto sobre circulação de mercadorias.

Clima em La Spezia (Florença/Pisa), Itália

Media entre 15 e 21 c em Agosto ( Data da Viagem )

Para Saber Mais…

Veja a Página Guia para Italia

Ou todos nossos ( posts ) conteúdo publicado

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?