Ancara

Ancara

2013 - Turquia - FMedina em Ancara 1

Eu em Ancara – Turquia 2013

Muita gente não se lembra de Ancara quando se fala em Turquia. Lembra-se de Istambul. Mas Ancara é a capital da Turquia e a segunda maior cidade do país, apenas atrás de Istambul, cidade que ainda era capital nos princípios do século XX.  É um importante centro industrial e cultural e se está a desenvolver muito ultimamente. Também serve como centro de comércio para a zona agrícola que a rodeia.

Antes de tornar-se capital do país, a cidade era famosa pela lã das suas cabras (lã de Angorá, antigo nome da cidade).  Na atualidade é a sede do Parlamento Turco, os ministérios e demais instituições governamentais turcas assim como as embaixadas diplomáticas estrangeiras. E devido a toda esta importância que lá fica um dos principais museus da Turquia, onde fizemos uma visita guiada.

Uma visita ao Mausoléu de Atatürk é fundamental para entender a importância deste homem para os Turcos. Dentro do mausoléu há também o Museu da Guerra da Independência, onde se pode ter uma ideia das batalhas comandadas por Atatürk, para reunificar a Turquia após a 1ª Guerra Mundial e implantar a República em 1923.

Para Saber Mais…

Um pouco de História

A entrada da cidade de Ancara na história remonta à Idade do Bronze e ao surgimento da civilização Hatti. Dois mil anos antes de Cristo, chegaram os hititas, depois seriam os frígios, os lídios e os persas, os gregos, comandados por Alexandre, o grande, Alexandre conquistou a cidade em 333 a.C. vindo de Gordium, ficando lá por um tempo.

Segundo Pausânias, uma cidade frígia, com o nome de Ancyra, foi fundada por Midas, filho de Górdio. O nome da cidade vem de Ancyra, que Midas encontrou no lugar e que ainda existia no santuário de Zeus no século II d.C. Na cidade também existia a fonte de Midas, cuja água o rei misturou com vinho para capturar Sileno, seguidor de Dionísio.

No século III a.C., os gálatas, um povo celta, após invadirem a Grécia, atravessarem o mar e serem expulsos da costa por Pérgamo, estabeleceram sua capital em Ancara. Os gálatas se dividiam em três tribos; os trocmnos ficaram com Ancara, os tolistóbogos em Távia e os tectósagos em Pessino. Ancara e Pessino foram posteriormente conquistadas por Pérgamo, conquistada mais tarde pelos romanos, em 189 a.C., tornando-se a capital da província de Galácia e posteriormente passando a ser uma importante localidade bizantina, no ano de 1073, quando o sultão seljúcida Alparslan, conquista Ancara, terminando com uma larga dominação seljúcidas e otomanos no inicio do século XX.

O momento da fundação da República da Turquia, Ancara não era mais do que uma pequena população que não superava os 15 000 habitantes, apesar disso, foi designada como capital, enquanto Istambul se encontrava ocupada pelos aliados entre 1919 e 1922. Traz o fim da Guerra de independência turca (13 de outubro de 1923), Ancara continuou sendo a capital por desejo expresso do fundador da República Turca, Mustafá Kemal Atatürk, que chefiou as operações contra a ocupação dos aliados na mesma cidade, que evitava desse modo a excessiva vulnerabilidade geo-estratégica da cidade de Istambul.

Para Saber Mais…

Veja a Página Guia para a Turquia

Logo para MDC - Jpg - MundodeChico na Turquia

ou acompanhe todo nosso conteúdo relacionado

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |fevereiro 23rd, 2015|Ancara, Destinos, Turquia, Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?