Templo de Ártemis

Home/Asia, Atenas, Destinos, Éfeso, Grécia, Turquia/Templo de Ártemis

Templo de Ártemis

2013 - Turquia - Templo Artemis - 7 maravilhas do mundo antigo Templo de Artemis – Efésios – Turquia – Chico em 31.05.2013

templo de Ártemis, ou também conhecido como templo de Diana foi uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, e fica em Éfeso, Turquia, onde estivemos em 2013. Foi o maior templo do mundo antigo, e foi construído para a deusa grega Ártemis, ligada a caça e os animais selvagens. ( veja mais abaixo ).

Imagem para Mdc - Templo Artemis modelo w

 Templo de Artemis

Durante muito tempo foi o mais significativo feito da civilização grega ( helenismo ). Foi construído no século VI a.C. no porto mais rico da Ásia Menor ( que era a Turquia como já vimos ). Era composto por 127 colunas de mármore, com 20 metros de altura cada uma. Duzentos anos mais tarde foi destruído ( como outros lugares antigos ) por um grande incêndio. Mais tarde foi reerguido por Alexandre III da Macedónia. Atualmente, apenas uma solitária coluna do templo ( onde estou tirando a foto ) se mantém, após sucessivos terremotos e saques.

2013 - Turquia - Templo Artemis - 7 maravilhas do mundo antigo 2

Vamos mais além? Durante a colonização grega foram encontrados habitantes da Ásia Menor cultuando uma deusa que identificaram como Ártemis. Então construíram um pequeno templo que foi reconstruído várias vezes, sendo que após a quarta expansão que levou 120 anos, a obra foi incluída na lista das sete maravilhas do mundo antigo.

Medidas? Media 138 metros de comprimento por 71,5 metros de largura com colunas de 19,5 metros de altura e era famoso pelas obras de arte, entre elas a escultura da deusa em ébano, ouro, prata e pedra preta.2

Relembrando as Destruições: Foi destruído duas vezes: a primeira em 356 a.C. (na noite do nascimento de Alexandre) num incêndio causado por Heróstrato; a segunda no século III d.C. por um ataque dos godos. Restam algumas esculturas e objetos, expostos em Londres. No templo, chegaram a trabalhar centenas de sacerdotisas virgens, as quais praticavam a abstinência sexual e artes mágicas, acreditando na superioridade feminina.

Imagem para Mdc - Estatua de Artemis w

Ártemis foi a deusa virgem da mitologia grega ligada à vida selvagem e à caça. Considerada filha de Zeus e de Leto, foi irmã gêmea de Apolo. Também tornou-se conhecida por sua associação a à lua e à magia. Veja a estatua no museu grego, ela é retratada como uma caçadora carregando um arco e flechas. Ao lado o cervo,  que para ela era sagrado.

Para Saber Mais…

Depoimentos Viajantes Naiade

Na Naiade, acreditamos… Que imagens valem mais que palavras! Frases dizendo que a viagem foi maravilhosa, podem até serem encontradas aos milhares na internet,afinal não são difíceis de serem inventadas…Imagens??? Bem Imagens assim… só a Naiade tem! Você tem que sentir a diferença! UPGRADE PARA Naiade!


Vamos Viajar Também?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?