Usos de Costumes nos Emirados Árabes Unidos

Home/Abu Dhabi, Asia, Destinos, Dubai, Emirados Árabes Unidos/Usos de Costumes nos Emirados Árabes Unidos

Usos de Costumes nos Emirados Árabes Unidos

Imagem para MDC - Abu Dhabi Mesquita VAB

Usos de Costumes nos Emirados Árabes Unidos… nem precisa avisar são deveras diferentes do que vivemos no Brasil. Vamos a algumas notas para você entender para onde esta indo, e como deve se comportar.

Relações sexuais fora do casamento são ilegais, independentemente do relacionamento que você tenha com seu parceiro no país de origem. Em caso de gravidez fora do casamento, ambos os parceiros podem ser presos. Coabitar, mesmo em hotéis, com pessoas do sexo oposto também é ilegal.

Em lugares públicos, é tolerado que marido e mulher andem de mãos dadas. Abraços, beijos e outras demonstrações de afeto não são bem vistos pela cultura local e podem resultar em consequências legais.

Na cultura islâmica, as mulheres são muito reservadas e o contato com homens de fora da família é restrito. Importunar, assediar ou tirar fotos sem permissão de mulheres, principalmente as muçulmanas, são atitudes desaprovadas.

Deve-se evitar também:

– Dançar em público, a não ser nas boates licenciadas e emfestas;

– Fumar fora das áreas designadas para tal;

– Usar linguajar e gestos ofensivos, inclusive no trânsito (comportamento agressivo pode resultar em prisão);

– Desrespeitar ou brincar com as vestimentas locais;

– Desrespeitar as instituições governamentais ou os governantes locais.

Vestimentas

As mulheres estrangeiras podem usar roupas ocidentais, não sendo obrigatório o uso do véu (exceto nas mesquitas). É recomendável cobrir os ombros e joelhos, evitando

transparências e decotes excessivos. Para os homens, é aconselhável o uso de calças compridas em ambientes mais formais ou religiosos.

Nas praias, parques aquáticos e piscinas, são aceitos trajes de banho ocidentais (inclusive biquínis). O “topless” é proibido.

Mais? #Fica a dica do Chico

Os Emirados Árabes são um país ocidentalizado. O mais ocidentalizado do mundo árabe. As mulheres de Abu Dhabi andam de lenço e cobrem o corpo, mas sem exageros. Podem andar sozinhas e vão a qualquer lugar. Além do mais, para os turistas, tolera-se tudo do ponto de vista legal. O objetivo econômico dos Emirados é depender menos do petróleo e mais das divisas do turismo. Portanto, estrangeiros são muito bem tratados.

Uma turista de minissaia não será presa ou punida. O que pode acontecer é passar por algum constrangimento de entrar em um shopping e os árabes dispararem olhares de reprovação. Por uma questão de educação e respeito aos hábitos locais, aconselho a não andar de barriga e pernas de fora (infelizmente).

Mas os Emirados passam longe da Arábia Saudita, onde as mulheres só podem sair de casa na companhia dos maridos, árabes ou não.”

Para Saber Mais…

Conteúdo Especial para o Universo Ivi

Logo para MDC - Universo Ivi - cidade 1Nossos personagens andam de Bike pela Corniche ( cenário ) para As Crônicas de Ivi – 3 livro

Assista um teaser de Crônicas de Ivi nos Emirados Árabes Unidos

E assista até o final se você gosta de montanha russa. Você vai entender um pouco, como o Mundo de Chico avança para dentro dos meus livros. Vivendo e curtindo coisas diferentes, tenho como transportar inovação para minhas histórias. Venha comigo!

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?