Igreja São Mathias

Home/Destinos/Europa/Hungria/Budapeste/Igreja São Mathias

Igreja São Mathias


2014 - Hungria - FMedina na Igreja San Mathias Budapeste 05F.Medina em Budapeste em frente a Igreja São Mathias

Seguido acima pelo bairro do castelo, depois de visitar o Castelo de Buda, você verá a Praça da Santíssima Trindade (Szentháromság tér), está é a praça central da Colina do Castelo. Em frente está um prédio gótico, que depois da construção de uma torre no século XIII se transformou numa igreja consagrada a Nossa Santíssima Senhora. O dono da ideia da torre, o rei Mathias casou-se  duas vezes no lugar, e por esta razão a igreja é mais conhecida hoje como Igreja Mathias.

2014 - Hungria - FMedina em Budapeste - Igreja Mathias.

F.Medina em Budapeste em frente a Igreja São Mathias

Falando mais sobre a igreja no passado, após a invasão turca no século XVI toda a colina do Castelo mais o prédio da igreja foram convertidas em uma mesquita. Nesta igreja também aconteceu a coroação de Franz Josef e Elisabeth (Sisi), e do último rei húngaro, Karl IV. No final do século XIX a igreja foi totalmente renovada, mantendo a estrutura gótica.

Imagem para MDC - Igreja Sao Mathias por dentro

A igreja de São Mathias por dentro

O destaque maior desta igreja é o seu telhado, revestido em cerâmica colorida brilhante que formam desenhos geométricos. Se você estiver do lado Peste, em um final de tarde, a luz do sol reflete em cima deste telhado.

Abaixo, veja meu vídeo  pela antiga Buda

NaiadeTV integrada ao MundodeChico.com

Logo - NaiadeTV

 

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?