2014 - Chitzen Itza - FMedina e Carol m frente a Piramede 140330 1

2014 – Chico e Carol pela cidades Maias no México

Conhecer o México além de Cancún era um sonho antigo, e finalmente em 2014 fui além da ilha de Cozumel, onde estive em 2009 de passagem, graças a uma das parada do meu cruzeiro pelo Caribe. Uma visita ao México transmite todos os viajantes com as memórias duradouras. Este abrangente país da América Latina é rico em história e cultura e seu povo é apaixonados por suas tradições, festivais, futebol e o melhor para quem gosta de viajar… eles adoram atender bem.

Lucas e Juliana – Clientes Naiade Ponta Grossa – Paraná
Viajaram de Lua de Mel para Riviera Maia, Miami e NY –
Embora ainda marcado por grande desigualdade econômica, o país parece estar em recuperação, isto através de recentes ações por parte de seu presidente para os mexicanos se aventurem por suas riquezas históricas e naturais. E para o mundo, a ideia é clara: Transformar o México em um destino turístico líder.

2014 - Cidade do Mexico - FMedina no Museu Mexico 1

Chico no Museo da Cidade do México.

Atlântico de um lado, Pacífico do outro. O deserto e os Estados Unidos ao norte, a selva densa e úmida e a América Central ao sul. O México parece ter nascido para ser uma ponte entre mundos muito diferentes e ainda assim também ser muito peculiar dentro de suas fronteiras. Basta ver como uma construção pré-colombiana, como uma pirâmide, virou base para uma igreja católica – o que pode ser visto em Puebla e na Cidade do México – sem ninguém achar muito estranho. Ou como um mariachi de origem indígena se veste de toureiro espanhol.

Deyvid e Família no Hard Rock Cancún – México – 2017

O México vibra mesmo em suas contradições. O visitante não tem um momento de tédio, qualquer que seja sua escolha no país. Pode conhecer praias fabulosas, boas para mergulho, como Cancún, ou para pesca esportiva, como Los Cabos, por exemplo. Outra viagem fabulosa dentro do México é aquela que busca sua história, que inclui desde pirâmides de diferentes povos pré-colombianos – os maias mais ao sul e ao leste, os astecas na capital e os zapotecas no centro-sul – até ricas cidades erguidas pelos espanhóis, como Taxco e Puebla, duas joias do México colonial. Para quem gosta de arte, a Cidade do México e a singela Oaxaca, no interior do país, são destinos obrigatórios. Não há apenas uma viagem ao México, e sim muitas – por paisagens e espíritos distintos.

Acompanhe meus textos sobre o México. Veja minhas visitas a lugares demais de interessantes. E se você gosta dos meus livros, saiba que eu me inspirei no povo maia para criar o terceiro Crônicas de Ivi.

 México em MundodeChico.com:

Cancún

Eu no Hard Rock Cancun – México – 2014

Veja nossa Página Guia para Cancún

Playa del Carmem

Eu e a Carol na Playa del Carmen – 2014

Tem gente que pensa que é uma cidade, mas a Playa del Carmen é parte da cidade de Solelad. Mas isto pouco importa. O que vale mesmo que é um Point de praia super divertido, parte do clássico roteiro de quem se perde pela rota da Riviera Maya.

Veja mais sobre a Playa del Carmem em MundodeChico.com

Cidade do México

Eu em um museu da Cidade do México – México – 2014

Veja nossa Página Guia para Cidade do México

Acapulco

Veja a Página Guia para o destino

Cozumel

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Lá… Lá… Lá… Cozumel isto, aquilo. Somos fãs de mergulho, e aqui vivem os recifes Palancar e Paso del Cedral, ambos com grande vida marinha e águas cristalinas. Opa! Então sem tempo a perder. Pela segunda vez por aqui. Outra vez! mergulhar na segunda maior barreira de corais do mundo. Se você não gosta de mergulhar… siga algumas dicas para a ilha.

Veja todo nosso conteúdo para a ilha de Cozumel

Chichén Itzá

eu em Chichén Itzá – 2013

Entre as construções Maias remanescentes do sítio arqueológico de Chichén Itzá, uma delas se transformou em imagem ícone para o México. É muito estranho, achar bonito um lugar que no passado foi usado para sacrifícios, mas esta é outra história.

Veja mias sobre Chichén Itzá em MundodeChico.com

Tulum

2014 - Tulum - FMedina nas Ruinas Maias a beira mar 6

Eu e a Carol em Tulum – México 2014

Tulum é a unica fortaleza grande Maia ou Asteca no litoral.  É o terceiro sítio arqueológico do México mais visitado atrás de Teotihuacan e Chichén Itzá ( onde também já estivemos ) e está a frente de Monte Albán ( aqui ainda falta ir ) kkk. Mas vamos lá! Em maia significa barreira ou parede. E observando a cidade com cuidado, vemos que ela foi construída rodeada de espessas muralhas protetoras.

Veja mais sobre Tulum em MundodeChico.com

Coba

Eu no alto da Pirâmede de Coba – 2013

Do alto da antiga pirâmide de Coba, a selva parece um tapete verde vivo. As ruínas maias de Coba são em definitivo meu sítio arqueológico favorito no México. E não é difícil entender as razões… Primeiro, não se vê tanto turismo como lugares como Chichen Itza ou Tulum. Segundo, em Coba é possível interagir com as estruturas, como um dia aconteceu com outros lugares hoje protegidos.

Veja mais sobre Coba em MundodeChico.com

Parques e Atrações Especiais

Rio Secreto

Adoro explorar cavernas. Eu já subi e passei através de passagens subterrâneas em muitos lugares do Brasil e do mundo, inclusive mergulhando. Quando estivemos no México, não tinha como deixar barato de me envolver com alguma destas atividades, afinal a Península Yucatán está repleta de incríveis cavernas… cheias de água. Há algo emocionante em vagar pela escuridão, no fundo da Terra, sem ter certeza do que descobriremos na próxima curva. Ao visitar o Rio Secreto você terá uma amostra deste mundo mágico.

Veja mais sobre o Rio Secreto em MundodeChico.com

Six Flags México

Chico na frente das esculturas do museu do México – 01.04.2014

Veja minha visita ao Six Flags México

XCaret

Veja minha visita ao XCaret Cancún 

Nossas Estadas em Hotéis Legais

HardRock Cancún

Eu no Hard Rock Cancun – México – 2014

Veja mais sobre o Hard Rock Cancún em MundodeChico.com

Canal MundodeChico

Veja o Medina’s Office direto de Tulum

ou o Medina’s Office direto da Cidade do México

Mergulho? 

Venha comigo para o fundo do mar da segunda maior barreira de corais do mundo

Cozumel – México – 2009

Cozumel – México – 2013

Logo - Jpg - Naiade Divers

Logo para Mundo de Chico - JPG - Mexico

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it: