Castelo de Praga

Castelo de Praga

2008 - Praga - FMedina e Carol - Castelo de Praga 2008 15Chico e Carol em frente ao Castelo de Praga + Ponte Carlos – junho-2008

Um dia destes, enquanto convidava um cliente a vir viajar comigo para Praga, escutei a frase: Chico, eu não queria ver castelo. Fiquei mudo. Como iria explicar que ir a castelos é demais? Gostos são diferentes.  E me torno suspeito para seguir adiante. Caso não saiba, sou um escritor de fantasia comum a cenários medievais. E adoro castelos!

Imagem para MDC - Castelo de Paga visto do outro lado do rioCastelo de Praga  – junho 2008

E este é um castelo em especial. Para que você tenha uma ideia, além de ser a principal atração turística de Praga, o Castelo de Praga,construido por volta de880dC,é o maior castelo medieval na Europa, e já foi a sede dos reis da Boêmia. E hoje, o Presidente da República Checa é quem manda no lugar.

2008 - Praga - FMedina e Carol - Castelo de Praga 2008 10Chico chegando ao Castelo pelo caminho dos reis

Fica localizado no chamado distrito de Castelo (Hradcany), que está acima da Cidade Baixa (Malá Strana). Seu complexo abrange mais de 7 hectares (18 acres) e está centrada em torno de três grandes pátios.

Imagem para MDC - Castelo de Paga visto do outro lado do rio 3São Vito, imponente dentro do Castelo

O prédio dominante dentro do complexo, e o marco mais conhecido na cidade, é a Catedral de São Vito, que alguns visitantes acham que é o castelo, não é e tudo é só o começo.

2008 - Praga - FMedina e Carol - Castelo de Praga 2008 12Chico e Carol dentro do Castelo de Praga – junho-2008

Guerras destrutivas, incêndios e consequentes renovações feitas por diferentes forças políticas resultaram em uma intrigante mistura de palácios, igrejas, grandes salões, apartamentos de estado, mosteiro, torres de visualização, fortificações, museus, galerias de arte e, ufa… mais um montão de coisas. Os visitantes podem passear pelos pátios de graça, mas para entrar em qualquer dos edifícios históricos, você precisa comprar um ingresso.

História do Castelo de Praga

Primeiro no século 9 se ergueu um edifício no local do hoje, Castelo de Praga. No século 12 o prédio foi transformado em um palácio românico. E no século 14, de acordo com Charles IV, a construção ficou com estilo gótico.m incêndio de grandes proporções em 1541 resultou em mais trabalho de reconstrução.

Imagem para MDC - Castelo de Paga visto do outro lado do rio anoite

O Salão Espanhol foi adicionado durante o reinado de Rodolfo II (1552-1612). E as alterações finais foram feitas pela imperatriz Maria Teresa (1717-1780). Após a I Guerra Mundial, ocorrem renovações para os edifícios do castelo, com os Jardins do Castelo sendo agregados.

Logo - Castelo de Praga

de Praga ( atual )

Castelo de Praga hoje serve como o centro histórico e político para a cidade e o estado. E a Troca da Guarda, ( aqui também tem! ) se realiza a frente dos portões da frente durante o dia todo, de hora em hora.

#FicaadicadoChico 1

A cerimônia do meio-dia inclui uma fanfarra e uma troca de banners.

#FicaadicadoChico 2

Não é usual, e tem que ter sorte para que sua viagem combine com as datas e horários.
Se conseguir, vá aos Concertos de música clássica apresentados de forma popular para os visitantes
e experimente da grandeza do Castelo com trilha sonora.
Concertos à hora do almoço são realizados diariamente no Lobkowicz Palace.
Concertos no início da noite são realizados regularmente na Basílica de São Jorge.

#CrônicasdeIvi

Este é um cenário para as Crônicas de Ivi 3

Veja outras viagens do Chico pela Republica Checa ou ainda por toda Europa

Vamos Viajar?


Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?