Burj Khalifa

Burj Khalifa

Evair Duarte em frente as fontes do DownTown Dubai
Cliente de Ponta Grossa – PR
Em Dubai

O Burj Khalifa ( a Torre do Kalifa ) é uma construção até aqui ( escrevo em 2016 ) sem comparações. Na terra dos super hiper projetos, se tornou um ícone para o destino. E Dubai precisava de um, ou mai um considerando a existência do Burj Al Arab.

Sua construção começou em 21 de setembro de 2004, sendo que foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. Simboliza o desenvolvimento e a modernidade da cidade, tornou-se ponto de referência, sendo observado de qualquer lugar da cidade, durante dia e noite. Alias, é a noite que ele ainda fica mais bonito, graças a uma iluminação toda especial.

burj-khalifa-05-grafico-dos-andares
Vamos a alguns números de um super prédio: 

900 apartamentos residenciais,

37 andares de salas comerciais,

160 suítes para o hotel Armani,

144 residências com a grife Armani,

3000 vagas de garagem subterrânea,

1 complexo de esportes e recreação de quatro andares,

o restaurante mais alto do mundo (At.mosphere) – 122º andar

O mirante da atração At The Top no 124º andar.

57 elevadores

8 escadas rolantes

26 mil painéis de vidros

burj-khalifa-03-comparativo-altura

 

Sua grandeza fica ainda mais evidente se comparada a outras construções famosas: ele ultrapassa em mais de 300 metros o segundo prédio mais alto do mundo, o Taipei 101, em Taiwan. É também duas vezes maior do que o Empire State, em Nova York.

burj-khalifa-02-comparativo-altura-01

Feito de concreto e aço, com o exterior coberto por mais de 28 mil painéis de vidro, sua construção levou quase seis anos para ser concluída. Cerca de 12 mil operários de diferentes nacionalidades participaram da obra. O edifício conta com apartamentos residenciais, andares de escritórios, um luxuoso hotel Armani, um deque de observação, além de ser cercado por um belo parque com lagos e fontes.

Vista panorâmica da fonte dentro do completo do Burj Khalifa

Curiosidades:

Foi rebatizado devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou 10 bilhões de dólares para evitar que o emirado de Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.

Para Saber Mais…

O Burj Khalifa,  o mais alto prédio do mundo como já falamos, faz parte de um complexo chamado Dubai Downtown, lar de outras atrações como o Dubai Mall, o maior shopping do mundo, e a Dubai Fountain, o maior show de águas dançantes do mundo ( maior que qualquer outra que você já viu em Las Vegas.

Expandindo sua visita…

O Dubai Mall

A Dubai Fountain

Os hotéis dentro de Downtown Dubai

Visitando o Burj Khalifa

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?