Burj-al-arab

2013 - Dubai - Duarte de Naiade em frente ao Burj Al ArabDuarte em frente do Burj Al Arab
Cliente de Pinta Grossa – PR
Em Dubai

Duarte é cliente de Ponta Grossa -PR, viajou de Naiade para Dubai, e de lá, nos trouxe fotos desse lugar maravilhoso que está localizado na Costa do Golfo Pérsico, sendo Dubai um dos sete emirados que compõem o país.

Burj Al Arab

O Burj al Arab Hotel é um dos marcos de Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. O hotel ganhou uma classificação informal de ser o único “sete estrelas” do mundo, sendo que nem seis estrelas existem nos padrões hoteleiros.

Burj al Arab Hotel foi inaugurado em 1999 e construído no formato de vela, de um barco, em cima  de uma pequena ilha artificial montada especialmente para ele na costa do Golfo Pérsico. Ao lado,  fica o Jumeirah Beach Hotel, um outro hotel de luxo, ambos administrados pelo Grupo Jumeirah.  E como curiosidade, Burj Al Arab significa Torre das Arábias).

Projeto e construção

Entrada do Burj Al Arab

A construção do Burj Al Arab tem início em 1994. Localizado no Golfo pérsico, ele foi construído sobre uma ilha artificial de vidro , que levou dois anos para sua formação contendo estrutura de concreto e três níveis no subsolo. Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um dhow, um tipo de barco Árabe. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um “V” formando um imenso “mastro”, enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. O arquiteto Tom Wright disse: “O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou símbolo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney, ou como a parisiense Torre Eiffel. Ele precisava de ser um edifício que iria tornar-se sinônimo do nome daquele país”.

Confira o vídeo para ver mais sobre Burk Al Arab

O arquiteto e consultor de engenharia para o projeto foi Atkins, a maior consultoria multidisciplinar do Reino Unido. O hotel foi construído pelo grupo Sul-Africano de construção Murray & Roberts. A construção do hotel custou $ 650 milhões.

Suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 m², contendo jacuzzi e sala de estar. Possui suítes de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos. O hotel é decorado em ouro dentro e fora dos quartos, além do átrio de entrada.

Os turistas que chegam a Dubai, não podem perder a oportunidade de dar uma passadinha pelo hotel e apreciar essa bela construção árabe. O Burj Al Arab hotel exibe uma arquitetura luxuosíssima, tem até detalhes em ouro na sua decoração interior. Para os interessados em se hospedar por lá, os preços das suítes começam a partir de mil dólares por noite.

Para Saber Mais…

Logo para MDC - JPG - FMedina nos Emirados Arabes Unidos

 Venha com o Chico pelos Emirados Árabes Unidos! Tem muito mais !!!!! ( conteúdo em expansão )

Conteúdo Especial para o Universo Ivi

Logo para MDC - Universo Ivi - cidade 1Nossos personagens andam de Bike pela Corniche ( cenário ) para As Crônicas de Ivi – 3 livro

Assista um teaser…

Das Crônicas de Ivi nos Emirados Árabes Unidos…E assista até o final se você gosta de montanha russa. Você vai entender um pouco, como o Mundo de Chico avança para dentro dos meus livros. Vivendo e curtindo coisas diferentes, tenho como transportar inovação para minhas histórias. Venha comigo!

 

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?