Dresden

Imagem para Mundo de Chico - FMedina em Dresden

Chico em Dresden – 2014

Dresden fica às margens do rio Elba. Tem cerca de 500 mil habitantes, e está envolvida numa longa história como capital e residência dos reis da Saxônia, que durante séculos decoraram a cidade, com esplendor cultural e artística. A cidade era conhecida como a caixa de joias, por causa de seu estilo barroco e rococó usado no centro da cidade.

A atual Dresden acima e abaixo…

Imagem de Dresden durante a década de 1890, antes de extensa destruição da Segunda Guerra Mundial.

Na Segunda Guerra Mundial, Dresden foi bombardeada e pelo menos 25 mil civis morreram em meio a destruição de todo o centro da cidade. O impacto do bombardeio arruinou a cara da cidade, assim como para outras grandes cidades alemãs.

Dresden destruida, 1945, vista da prefeitura (Rathaus) 

Após o trabalho de restauração guerra ajudou a reconstruir partes do centro da cidade histórica, incluindo o Katholische Hofkirche , a Semper Oper eo Dresdner Frauenkirche , bem como os subúrbios. Antes e desde a reunificação alemã em 1990, Dresden foi e é um dos centros mais culturais, educacionais, políticos e econômicos da Alemanha e da Europa. A Universidade de Tecnologia de Dresden é uma das 10 maiores universidades na Alemanha e parte da Excellence Initiative alemães Universidades.

Dresden sofreu mudanças dramáticas desde a reunificação da Alemanha no início de 1990. A cidade ainda tem muitas feridas dos bombardeamentos de 1945, mas sofreu reconstrução significativa nas últimas décadas. Restauração do Dresden Frauenkirche foi concluída em 2005, um ano antes de 800 anos de Dresden.

O Semperoper , totalmente reconstruído e reaberto em 1985

A renovação urbana processo, que inclui a reconstrução da área ao redor da praça Neumarkt em que a Frauenkirche se situa, vai continuar por muitas décadas, mas o interesse público e do governo continua a ser elevada, e há inúmeros projetos grandes reconstruções em curso, tanto históricos e modernos planos de que vai continuar recente renascimento arquitetônico da cidade.

Vale do Elba Dresden

A Organização das Nações Unidas organização cultural da UNESCO declarou o Vale do Elba Dresden ser Patrimônio da Humanidade em 2004. Depois de ser colocado na lista de ameaçadas de extinção Patrimônio Mundial em 2006, a cidade perdeu o título em junho de 2009, devido à construção da Waldschlößchenbrücke , tornando-se apenas o segundo já Patrimônio Mundial a ser retirado do registro. A UNESCO declarou em 2006 que a ponte iria destruir a paisagem cultural, mas os movimentos legais do conselho da cidade destinadas a evitar que a ponte seja construída falhou.

Para Saber Mais…

logo-para-mundo-de-chico-jpg-alenha

Veja a Página Guia para Alemanha

por enquanto acompanhe todo nosso conteúdo

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?