Cartagena das Índias

Home/Viagens/Cartagena das Índias

Cartagena das Índias

Cartagena das Índias – Colômbia – 27.07.2013 – Eu, Carol e Sofia 

Cartagena das Índias data de 1533, e estivemos lá. Ficamos encantados. Andamos pelo centro histórico, onde as luzes amarelas dão um charme ao local, que eu achei ideal para uma escapada romântica. Mas eu e a Carol estávamos muito bem acompanhados. A Sofia de carinho para cima e para baixo. Aliás, ela adorou andar de charrete na cidade murada, assim designada a área colonial de Cartagena, que em 1984 foi designada junto ao seu forte como Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Nesta foto, o cenário da já linda Cartagena de Índias ficou ainda mais cheio de encanto, isto pelo vendedor de balões. Foto da nossa amiga Maria Célia de Belo Horizonte. A cidade é dividida na parte chamada de murada, onde fica o centro histórico, onde também estamos na foto. A outra parte da cidade, bem… como você vê na foto abaixo, é moderna, bonita e tem praia, como você pode acompanhar em outros posts aqui em Mundo de Chico.

Fundada em 1553 por Pedro de Heredia, constituiu-se pouco tempo depois na grande praça militar da América espanhola. Durante séculos, a cidade amuralhada se defendeu das potências europeias inimigas: Espanha, França e Inglaterra, nações que cobiçavam o ouro da Coroa.Foi a primeira cidade da Colômbia em proclamar sua independência do Reino de Espanha, em novembro de 1811. Também, foi a primeira em sofrer o assédio das tropas espanholas quando iniciou a reconquista em 1815, mas a cidade aguentou com fortaleza os embates, razão pela qual recebeu o título da “Heroica”.

Na atualidade, Cartagena conserva o centro histórico com suas características casonas coloniais de coloridos balcões, seus ruas estreitas que desembocam em belas praças arborizadas, suas igrejas coloniais e os antigos claustros que recentemente foram adequados como hotéis de luxo. A antiga muralha se mantém em pé, ao igual que os castelos e baluartes que defendiam a Baía. Dos lugares históricos de Cartagena, a maioria foi declarada Monumento Nacional.

Ao exterior do Corralito de Pedra, nome com que carinhosamente se faz referência à cidade colonial, levanta-se uma cidade moderna e vibrante, que oferece cômodos hotéis, restaurantes e zonas comerciais para os visitantes.

O que ver na cidade?

  • Os fortes seculares de Cartagena e grandes partes da sua muralha estão intactas e constituem um admirável exemplo da arquitetura civil e militar dos tempos coloniais espanhóis.
  • Não perca o Castillo de San Felipe, uma fortaleza desenhada pelo engenheiro holandês Richard Carr e construído em 1657 pelos espanhóis com função de proteger dos ataques de piratas, enquanto os espanhóis enviavam ouro para a Europa. Aberto das 8:00h às 18:00h.
  • Perto do Castillo de San Felipe está a colina de La Popa que, com 150 metros de altura, oferece maravilhosas vistas sobre Cartagena e o seu porto. Aqui se localiza o Mosteiro de Santa Cruz (século XVII), com um magnificamente restaurado pátio e uma imagem da Virgem de La Candelaria.
  • A principal atração de Cartagena é a Cidade Antiga, cuja principal entrada é o Edifício da Torre do Relógio. A cidade muralhada de Cartagena divide-se em diversos bairros: Centro, San Diego, Getsemaní e a parte moderna de La Matuna. A parte mais antiga de Cartagena situa-se em redor da Plaza Trinidad, em Getsemaní.
  • Museus: Cartagena é uma cidade cheia de história, que pode ser vista no Palacio de la Inquisición (Palácio da Inquisição), onde a Inquisição torturava, julgava e condenava homens acusados de crimes religiosos. Situa-se na ‘Plaza de Bolivar’, no centro histórico.
  • Igrejas: Quase todas as igrejas no centro histórico merecem uma visita, especialmente a Iglesia de San Pedro Claver, em honra do padre São Pedro Claver, que foi o primeiro santo no Novo Mundo por causa do seu trabalho com os escravos, La Catedral, na Plaza Bolívar e a Iglesia de Santo Domingo.

Para Saber Mais…

Depoimentos Viajantes Naiade

Na Naiade, acreditamos… Que imagens valem mais que palavras! Frases dizendo que a viagem foi maravilhosa, podem até serem encontradas aos milhares na internet,afinal não são difíceis de serem inventadas…Imagens??? Bem Imagens assim… só a Naiade tem! Você tem que sentir a diferença! UPGRADE PARA Naiade!


Vamos Viajar Também?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |janeiro 21st, 2014|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?