Pamukkale

Eu em Pamukkale

Em nossa viagem para Turquia em 2013, fomos adiante do tradicional e avançamos além de Istambul e da Capadócia… e enfim chegamos a Konia, Efesus e Pamukkale, que junto a Hierápolis é uma atração turística em potencial, devido seu reconhecimento como Patrimônio da Humanidade. ( UNESCO ).

Ao longo de sua história, Pamukkale sempre recebeu a visita de ilustres personagens, como Cleópatra, Júlio César e diversos outros imperadores romanos, que buscavam descanso e bem estar na principal estância termal da região.

Por milhares de anos muitas pessoas continuaram a se banhar em suas piscinas e em meados do século 20,  hotéis e uma estrada de acesso foram construídos sobre as ruínas de Hierápolis , causando danos consideráveis. Quando a área foi declarada Patrimônio da Humanidade, os hotéis foram demolidos e a estrada removida e substituída por piscinas artificiais. O uso de sapatos na água é proibida para proteger os depósitos.

Para Saber Mais…

Veja a Página Guia para o Destino

Logo para MDC - Jpg - MundodeChico na Turquia

ou acompanhe todo nosso conteúdo relacionado

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?