F.Medina e o Dodge Challenger – Miami – Eua – 02 de Fevereiro de 2011

Alugar carros legais e um dos grandes baratos nos Estados Unidos. Eu tinha o sonho de guiar um Dodge Challenger e fiquei meio assim ao receber as chaves de um Dodge Normal…ainda cinza. ( Foto Abaixo ). Eu achei que seria um igual ao que estou posando na foto acima.

F.Medina e o Dodge – 24 de Abril de 2009

Mas vamos dizer que para quem vai fazer compras, é uma combinação perfeito de brinquedo com utilitário capaz de levar tudo e todos.

Para Saber Mais…

O Challenger é um modelo desportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda o Dodge Challenger impressionou pela sua vasta gama de motorizações. A versão R/T (Road/Track) dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual era vendida quase idêntica à que a Dodge competia no campeonato Trans Am.

Em 1971 o Challenger foi reestilizado, tendo também devido às leis de emissão de gases, ter reduzido a sua potência. 1972 foi um mau ano para o Challenger, tendo a Dodge acabado com a versão conversível e a R/T. A versão mais potente do Challenger oferecia agora modestos 240cv. Em substituição do R/T a Dodge lançou a versão Rally, com parcos 150cv.

Em 1974 o Challenger desapareceu, deixando saudades por todos os entusiastas deste modelo da Dodge.

Em 2006 a Dodge construiu um carro conceito denominado Challenger Concept, que trouxe de volta o Challenger equipado de um motor Hemi V8 de 425cv. Sucesso de vendas nos Estados Unidos. O carro é importado também ao Brasil. A velocidade maxima dele pode chegar a 292 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos.

Quer ler mais sobre carros?

Logo para MDC - Jpg - Carros em MDC

Veja tudo que já publiquei em O Mundo de Chico sobre super maquinas

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileira, a maior parte das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it: