Musée Rodin

Home/Asia, Destinos, Europa, França/Musée Rodin

Musée Rodin

O Musée Rodin, em Paris, é um museu que foi inaugurado em 1919 no Hotel Biron. Exibe obras do escultor francês Auguste Rodin. Enquanto morava na Villa des Brillants (em Meudon, subúrbios de Paris), Rodin usou o Hôtel Biron como sua oficina a partir de 1908, e posteriormente doou a sua colecção completa de esculturas (juntamente com pinturas de Vincent van Gogh e Pierre-Auguste Renoir que ele tinha adquirido) para o Estado francês sob a condição de que tinha de transformar o prédio num museu dedicado às suas obras.

O Musée Rodin contém a maioria das criações significativas de Rodin, incluindo O Pensador, O Beijo e os Portões do Inferno. Muitas das esculturas estão expostas no grande jardim do museu em ambientes naturais. O museu é um dos museus mais acessíveis de Paris. Está localizado perto de uma paragem de metro, Varenne, num bairro central, a taxa de entrada é muito razoável. Atrás do edifício do museu existe um pequeno lago e um restaurante.

O museu tem também uma sala dedicada às obras de Camille Claudel e também algumas pinturas de Monet, das colecções pessoais de Rodin.

Algumas das obras do Musée Rodin

Venha também com a gente!

Somos realmente diferentes
E não igual a uma agência de turismo convencional
Somos a Naiade!

Acesse nossos roteiros nacionais ou internacionais e divirta-se!

Se quiser peça para a Naiade sua viagem totalmente personalizada,
Ou uma aventura para outros destinos através do Email

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?