Bangkok – Capital da Tailândia 

Home/Destinos/Asia/Tailândia/Bangkok/Bangkok – Capital da Tailândia 

Bangkok – Capital da Tailândia 

Bangkok - Capital da Tailândia Bangkok – Capital da Tailândia  – Vista do Lumphini Park do Vertigo Sky Bar

Bangkok – Capital da Tailândia, também conhecida pelas formas Bancoc ou Bangcoc, é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Tailândia. Situada na margem esquerda do rio Chao Phraya nas proximidades do Golfo da Tailândia, figurando como a maior aglomeração urbana da Tailândia e a 19ª maior do mundo. Serve ainda como o maior e mais desenvolvido centro urbano, administrativo, financeiro, cultural e comercial da Tailândia.

Bangkok é uma grande cidade, moderna, ocidentalizada e com uma agitada vida noturna. Tanto que a cidade foi usada como cenário no filme  “Se beber, não case 2” em que Phil, Stu, Alan e Doug viajam para a exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após a despedida de solteiro inesquecível, em Las Vegas, Stu optou por um seguro e sossegado café da manhã para a festa de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejado. O que acontece em Las Vegas pode ficar em Vegas, mas o que acontece em Bangkok não pode sequer ser imaginado.

Conheça mais sobre Bangkok

Apenas 14 graus abaixo do norte da linha do Equador, Bangkok é uma metrópole tropical e uma das cidades mais receptivas a turistas na Ásia. Um choque aos sentidos, os visitantes são imediatamente confrontados com o calor, a poluição e o sorriso irrepreensível que acompanha todos os tailandeses.

Apesar das reportagens sensacionalistas internacionais e as primeiras impressões, a cidade é surpreendentemente segura, mais organizada do que aparenta inicialmente ser e cheia de joias escondidas esperando para serem descobertas.

A relativa alta umidade e a temperatura quente favorece o crescimento de plantas tropicais – é possível encontrar orquídeas exóticas e deliciosas frutas em todo o lugar. A culinária tailandesa é justificadamente famosa, variada e acessível. Monges em robes, letreiros luminosos, graciosa arquitetura, pratos picantes, mercados coloridos, engarrafamentos e um clima tropical andam juntos em uma feliz coincidência. É difícil deixar a cidade sem impressões calorosas.

Culinária

Em Bangkok a comida costuma ser bastante picante, assim como no resto da Tailândia. A maioria de suas receitas é condimentada com uma grande quantidade de temperos, tais como o gengibre, o chili ou o alho. Um dos ingredientes mais importantes na culinária tailandesa é o leite de coco, presente em inumeráveis receitas.

Quando você chegar a Bangkok, logo perceberá que os melhores restaurantes costumam estar situados dentro dos hotéis de luxo, embora também seja interessante explorar um pouco mais e descobrir os outros restaurantes, que estão espalhados por toda a cidade. Alguns deles oferecem espetáculos tradicionais e autênticas iguarias típicas tailandesas.

 Pontos imperdíveis de Bangkok

O grande palácio



O Grande Palácio de Bangkok é um exemplo da rica e complexa arquitetura tailandesa. Desde a fundação da cidade como a capital do país, pelo rei Rama I, o palácio é o maior símbolo arquitetônico da família real tailandesa. Nos dias de hoje o complexo é aberto para visitação todos os dias exceto em dias de cerimônias oficiais.

Dentro do complexo do palácio não deixe de visitar o templo Wat Phra Kaew ou o templo do Buda de Esmeralda, um dos mais sagrados templos budistas da Tailândia. No prédio principal se encontra uma imagem de Buda de 66 centímetros de altura, trabalhado em uma única pedra de Jade, e não de esmeralda como o nome do templo indica. Em tailandês se relaciona esmeralda com a cor verde escuro e não a pedra.

Templo Wat Pho

 

Templo budista Wat Pho esta localizado ao lado do Grande Palácio de Bangkok. É conhecido como o local de origem da massagem tailandesa e famoso pela impressionante estátua do Buda Reclinado. Devido seu passado de centro de medicina tradicional se encontram várias imagens em posições de yoga e é possível receber a original massagem tailandesa dentro do templo.

O ponto alto da visitação é a sala da imagem do Buda Reclinado. A estátua é toda folheada a ouro, nos seus 15 metros de altura e 43 metros de comprimento. As solas dos pés são ornadas em madrepérola com os 108 símbolos auspiciosos de Buda.

Os mesmos 108 símbolos auspiciosos são lembrados em 108 potes de bronze enfileirados no outro canto do corredor, aonde as pessoas depositam moedas em cada um deles desejando serem abençoados com uma vida longa, 108 anos. O som produzido pelas moedas que tilintam ao bater nos potes produz quase que um mantra e chegam a ditar o ritmo da sala.

Khao San Road

Após o longo passeio no Grande Palácio e no templo Wat Pho termine o dia na movimentada e fascinante Khao San Road, uma pequena rua fechada somente para pedestres, repleta de pousadas, hotéis, bares e restaurantes. A predominância é de mochileiros procurando acomodação barata ou pessoas buscando um ambiente descontraído para se terminar o dia. É possível encontrar de tudo no comércio que acontece a céu aberto; desde comida típica tailandesa, como arroz com manga, macarrão frito e camarão seco, frutas fatiadas, massagem tailandesa, até camisetas, tênis e DVDs.

O melhor momento para estar na rua Khao San é no entardecer, quando as luzes de neon são ligadas, colorindo o céu já alaranjado do fim do dia.

Para Saber Mais…

Depoimentos Viajantes Naiade

Na Naiade, acreditamos… Que imagens valem mais que palavras! Frases dizendo que a viagem foi maravilhosa, podem até serem encontradas aos milhares na internet,afinal não são difíceis de serem inventadas…Imagens??? Bem Imagens assim… só a Naiade tem! Você tem que sentir a diferença! UPGRADE PARA Naiade!


Vamos Viajar Também?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |abril 2nd, 2013|Asia, Bangkok, Destinos, Tailândia|Comentários desativados em Bangkok – Capital da Tailândia 

Sobre o Autor: