Turks e Caicos

Turks e Caicos


Turks e Caicos
Venha para Turks e Caicos com a Naiade!

Conhecendo Turks e Caicos

Turks e Caicos é um território britânico ultramarino dependente do Reino Unido e estão localizadas ao norte da ilha Hispaniola, onde encontram-se o Haiti e a República Dominicana, no Mar do Caribe. O nome das “Ilhas Turcas” ou “Turcos” deve-se à abundância natural, no arquipélago, de uma certa espécie de cacto cuja forma recorda um fez turco. “Caicos” são “Baixos ou recifes grandes que chegam às vezes a formar ilhotas”.

História

Mais de 40 ilhas fazem parte de Turks & Caicos, mas apenas oito são habitadas: Providenciales, Grand Turk, Salt Cay, West Caicos, South Caicos, East Caicos, Middle Caicos e North Caicos. O arquipélago, que tem como capital Grand Turk e uma população total de 15 mil habitantes, pertence à Grã-Bretanha.

O conjunto de ilhas foi descoberto por Cristóvão Colombo no ano de 1492. Desde 1766 pertence ao Reino Unido. A independência foi declarada em 1982, mas pouco depois foi fechado um acordo mútuo que manteve Turks & Caicos como um território ultramarino da Grã-Bretanha.

Se existe algo fascinante em Turks & Caicos são as paisagens. As praias têm uma das areias mais fininhas do mundo que fazem par com o mar caribenho azul-turquesa. Para completar, palmeiras ou rochedos. Algo para ficar na memória para sempre. Apesar de toda essa beleza, costuma-se dizer que para conhecer bem o arquipélago, é preciso mergulhar. Sob as águas é que estão as verdadeiras maravilhas de Turks & Caicos.

Depois da praia, que tal um pouco de história e cultura? Aproveite para conhecer Salt Cay, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Salt Cay é uma ilha pequena e remota nas Ilhas Turcas e Caicos. A ilha pouco amigável está localizado ao sul da ilha de Grand Turk, perto do Santuário Marinho Prata Banco da costa norte da República Dominicana.
Salt Cay está na rota migratória das baleias jubarte inverno. Sentado na beira da Passagem 7000 pé Columbus as águas em torno da ilha prometo mergulho espetacular.

O vilarejo é formado por construções em madeira localizadas à beira-mar. Não muito longe dali, em meio a casas de estilo vitoriano inglês fica o Museu Nacional de Turks & Caicos, onde você poderá conhecer um pouco mais da história do lugar e ver de perto restos de um famoso naufrágio ocorrido na região.

As Ilhas Turcas e Caicos oferecem o melhor do Caribe nas águas do Atlântico. Você pode chegar às ilhas de barco e passear de bicicleta ou motoneta alugadas lá. Um dos maiores recifes de coral do mundo, 370 quilômetros de praias de areia branca, águas cristalinas e milhares de locais de mergulho deslumbram o visitante das oito ilhas maiores de Turcas e Caicos, bem ao leste das Bahamas. O santuário de pássaros de French Cay, o parque subaquático nacional Columbus Landfall e a fazenda de ostras de Caicos estão entre as maiores atrações dessas ilhas famosas por sua hospitalidade.

Venha também com a gente!

Somos realmente diferentes
E não igual a uma agência de turismo convencional
Somos a Naiade!

Acesse nossos roteiros nacionais ou internacionais e divirta-se!

Se quiser peça para a Naiade sua viagem totalmente personalizada,
Ou uma aventura para outros destinos através do Email

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?