Paris

 
Eu em Paris – 2013
Paris: É muito mais que a capital da França, é a capital do amor para muitas mulheres… sendo que eu acho que existem outros lugares mais legais. Mas devo confessar que concordo que além do amor, também é a cidade da arte e gastronomia, e aquela que oferece aos moradores e visitantes uma grande variedade de coisas para fazer, pontos turísticos e passeios a se fazer na própria cidade… ou ali pertinho dela, e não importa a temporada.

Seja qual for o seu estilo, seja qual for o seu orçamento, sempre que viajar, Paris é praticamente uma certeza agradável para suas expectativas… e para seus instintos. Aqui em MundodeChico.com você encontra em diversos posts, Paris de diversas formas. Veja nossas visitas, nossas viagens e se der vontade de ir para lá de novo que tal nos pedir alguns conselhos, ideias … inspirações.

Artes em Paris

Da para explorar a história da cidade caminhando de bairro a bairro, deixando a arquitetura ser naturalmente seu guia. Por exemplo: Passeie pela avenida Haussman até às margens do Sena. Visite a ultra-moderna Louis Vuitton Foundation, ou a ala Renaissance do Museu do Louvre, por que não o Grand Palais? É isto aí, os Edifícios de Paris têm histórias para contar a aqueles que desejam ouvir.

Paris a pé!

Lucas Calafiori – Cliente de Ponta Grossa – Paraná – Paris 2009

Sim! O metro é mais legal que o de São Paulo. Maior… vamos dizer assim. Mas a Paris é uma cidade para se andar a pé. E por isto que escolher bem onde você vai ficar faz toda a diferença.

Daqui para ali, você vai descobrindo os museus da cidade ricos com importantes e influentes artistas, tanto históricos como modernos, seus monumentos emblemáticos e sua vibrante cena cultural. Chega a dar raiva, e você pensa: Não vou ter tempo para ver tudo isto.

Mas não é só museus, das obras-primas de Monet à arte africana, através da arte urbana, ainda é possível encontrar muita música para acalentar os ouvidos, e lugares sem igual para dançar, seduzir -lo, Paris tem algo para todos, seja em um fim de semana na cidade ou em uma viagem maior.

Compras em Paris

Compre a casa da Haute Couture ou nas lojas da Champs-Elysées. Ou melhor vá na Rue St Honoré, visite pequenas boutiques para novas tendências de designers ou dirija-se às infames lojas de departamentos como a Galeries Lafayette para encontrá-lo tudo sob um só teto. Com um orçamento apertado? As vendas de Paris são feitas em janeiro e junho, você também pode experimentar um centro de saída da cidade ou ir até os mercados de pulgas para pegar peças originais e peculiares.

Comer em Paris

Venhamos e convenhamos! É divertido comer em uma cidade cuja gastronomia é reconhecida em todo o mundo, mas o mais importante que também é apreciada pelos seus próprios habitantes.Pelo dia, experimente croissants em padarias locais, experimente queijos e charcutaria do mercado em Les Halles, saboreie a plat du jour em um bistrô acolhedor, ou maravilhe-se com um menu Michelin cheio de estrelas. E não se esqueça de pegar dicas locais. Parisienses apaixonados adoram compartilhar sobre onde encontrar seus melhores foodies.E a noite, curta um lento jantar francês enquanto a cidade luz ganha vida. Depois que tal seguir para algum clube… e lembre-se que lá tudo se encerra perto das 2 da manha.

Amanda em sua Lua de Mel com o Alexey

Alexey e Amanda Clientes Naiade Prudentopolis

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?