Muita gente me pergunta como foi o processo de publicação do livro A Fada e o Bruxo. Eu prometo criar coragem para contar por tudo que ja passei rumo a GLÓRIA! Mas por enquanto, o que segue, é o que vale por hora.

Agosto de 2011: O livro foi pré-lançado no Fantasticon em São Paulo, numa edição especial da Livrus, numerada e limitada. Em outubro do mesmo ano, os direitos da obra foram comprados pela editora Leya para o Brasil e Portugal. Com a reedição do livro, a programação oficial de lançamento foi continuamente adiada.

Neste período, o livro bombou na internet, com mais de 35.000 fãs no FaceBook ( o primeiro livro a explodir em redes sociais ), mais de 10.000 exibições em vídeos e BookTrailers relacionados. As visitas ao blog do autor, e também ao Universo Expandido criado para a história, com mapas, fotos e desenhos dos lugares se multiplicaram ultrapassando em fluxo de acesso outros projetos empresariais do autor.

Março a Junho de 2012: Ocorrem mudanças estruturais na editora Leya com o lançamento de selos, mais a contratação de novos coordenadores editorais e autores. A junção de fatores reprogramaria o lançamento para 2013. Em virtude da ansiedade dos fãs na internet, o autor transformou parte de sua empresa em uma pequena editora, a Naiade Books e assumiu de forma inédita o lançamento da obra para este setembro de 2012.

Setembro a Dezembro de 2012: A Naiade Books utilizando o texto reeditado pela Leya, produziu um livro impactante, digno de se tornar cult para amantes da literatura impressa. Com miolo em papel Pólen, QRcodes e marcador de páginas integrado à orelha. Ainda utilizou um novo recurso que permite que o novo mapa colorido do Universo Ivi fique aberto enquanto o leitor faz sua jornada pela história.

Janeiro 2013 a Junho 2014:A Lafonte, uma divisão da Editora Escala lança o livro com uma tiragem de 10.000 livros. O livro fica nas primeiras posições nas livrarias virtuais. Começa a expectativa pelo segundo livro. O Príncipe e a Sereia.

Veja outras Faqs! Click aqui ou sobre o logo, e obrigado pelo seu interesse na minha história.

Comments

comments

Did you like this? Share it: