Homem ao rio

F.Medina se lançando no Rio Pardo em Caconde – SP – 02.01.2000

Nesta época eu já tinha feito de tudo. Não nego minha estranheza ao ser convidado a praticar o homem ao rio. Nesta modalidade de aventura, como eu na foto, temos que pular no leito do rio amarado numa corda. A corda serve para nos segurar após o salto. Problemas? Alguns…

Já na água demora um pouco para a corda travar nossa viagem leito do rio abaixo. As pernas e braços vão batendo em tudo. Quando a corda trava… Sorte a sua se conseguir não beber água. Por fim, a emoção é inversamente proporcional ao nível das corredeiras.

Para Saber Mais…

Caconde é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?