Top 10 Praias Urbanas no mundo

Top 10 Praias Urbanas no mundo – F.Medina em Miami – 10.02.2011

Quem não sonha morar no paraíso? A respeitabilíssima revista americana Travel & Leisure listou recentemente alguns deles. Na verdade, selecionou as 10 melhores praias de cidade do mundo. A avaliação de cada uma englobou quesitos como clima, infraestrutura, lazer e entretenimento (shoppings, gastronomia e baladas). Assim, o ranking deu o título de campeã para uma praia bem brasuca, que já inspirou até música.

1) Praia de Ipanema: Uma das mais famosas praias cariocas lidera a lista. Na areia branca, com bela vista para as ilhas Cagarras, há um punhado de celebridades e gente bonita com corpos sarados. O calçadão, enfeitado de palmeiras, é ideal para passear. Não à toa o cenário inspirou a lendária canção “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Morais.

2) Venice Beach: Com 12 km de orla, essa é a praia mais badalada de Los Angeles, nos EUA. Surfistas, skatistas, patinadores, corredores e passantes em geral circulam pelo calçadão. Um megaparque ao lado do mar e a avenida Ocean Front Walk, repleta de galerias, cafés, sorveterias e surf shops, são os pontos de referência.

3) Waikiki: Situada na havaiana Honolulu, a praia bomba de surfistas e turistas. Na paisagem, além do mar azul turqueza e da orla arborizada, desponta o Diamond Head, um dos vulcões inativos mais escalados do mundo. À beira-mar, situam-se também bons hotéis, lojas, bares e restaurantes.

4) Kitsilano Beach: Canadá não vive só do frio. E é na quase brasileira Vancouver onde fica a estreita praia Kitsilano, aos pés das montanhas nevadas da Nort Shore. Dizem que o pôr do sol de lá é dos mais bonitos do mundo. Mas a grande atração é o complexo esportivo existente no local, com várias quadras de tênis, basquete e até uma megapiscina.

5) Clifton Beaches: O endereço desse conjunto de quatro prainhas de apenas 1 km de extensão no total é no lado oeste da exuberante Cidade do Cabo, na África do Sul. Cada praia tem um público diferente, formado por famílias, jovens, endinheirados e gays. O mar é propício para o remo, enquanto na areia acontecem em certos dias apresentações de dança e música africanas.

6) Repulse Bay Beach: Quem diria? A China também tem sua bela praia de areia dourada. E fica em um agitado bairro de negócios da ilha deHong Kong. Vive lotada de jovens profissionais e famílias aos finais de semana. No lado leste da orla, cheia de prédios de luxo, há até um colorido templo, com estátuas gigantes e uma ponte da longevidade.

7) Miami Beach: A mais famosa e bombada praia de Miami, na Flórida (EUA), encontra-se no bairro fashion de South Beach. Com 15 km de orla repleta de palmeiras, Miami Beach é um convite à diversão. De dia, seu calçadão e areia favorecem a prática de esportes. À tarde, suas lojas, bares, cafés, restaurantes, galerias de arte e píeres à beira-mar rendem passeio por várias horas. Já à noite o bicho pega, com uma série de baladas e boates que terminam em plena praia, quando o sol amanhece… Haja gás!

8) Isla Verde: São duas praias, de 800 metros cada, que formam a chamada Ilha Verde, na porto-riquenha San Juan. O mar calmo e transparente atrai muitas famílias. O lugar é modelo de preservação ambiental e tem até um trabalho sustentável desenvolvido com crianças. Os drinques e besliquetes típicos são atração à parte.

9) Barceloneta: Com águas tranquilas, essa praia de apena 1 km de extensão é a mais importante e procurada de Barcelona, na Espanha. Seu nome, Barceloneta, é o mesmo do bairro tradicional de marinheiros e pescadores onde fica. A região, perto do Porto Velho, foi revitalizada graças àsOlimpíadas de 1992. Na arborizada avenida da praia, vale adentrar um restaurante para experimentar a típica paella catalã de frutos do mar.

10) Bondi Beach: Eis a praia mais bombada de Sidney, na Austrália. Com ondas perfeitas, é também a preferida dos surfistas sidneysiders. Para quem ainda não sabe subir na prancha, basta fazer umas aulas na escolinha Let’s Go Surfing. No fim da tarde, não deixe de admirar o deslumbrante pôr do sol.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?