Gran Hotel Termas de Chillan

Home/Chile, Chillan, Destinos, Resorts, Resorts Internacionais/Gran Hotel Termas de Chillan

Gran Hotel Termas de Chillan

    

O Gran Hotel Termas de Chillan conta com 120 apartamentos totalmente equipados, áreas climatizadas, belas decorações em madeira, restaurantes, centro de convenções, casino, bar, um modermo spa termal, 01 piscina termal interna e 02 externas, ginásio, loja e cabelereiro.

Do pescoço para baixo, o corpo está protegido dentro da água vulcânica aquecida a uma temperatura de até 36C. Acima, a pele do rosto e os cabelos sentem o efeito do vento forte e o frio abaixo de zero. Por mais insólita que pareça, é possível viver a experiência em Termas de Chillán, também conhecidas como Chillán Ski & Spa Resort, um destino de inverno que fica lotado de brasileiros atrás de neve nesta época do ano.

Trata-se do maior resort de montanhas do Chile, localizado a cerca de 500 km de Santiago.

Dentro do Gran Hotel, o maior do complexo hoteleiro, funciona o Spa Termal. Quando o visitante estiver em direção às piscinas, vai descobrir que há um cardápio generoso de terapias relaxantes.

O destaque é a hidroterapia, indicada para estimular os sistemas circulatório e linfático, mas não volte de lá sem passar pela fagoterapia, na qual é utilizado o barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele. Mergulhe de cabeça, afinal de contas, todo mundo merece alguns momentos de perua.

Ainda mais depois de um dia suado de esqui. Até outubro, oito teleféricos (um deles é considerado o mais alto da América do Sul) levam os fãs do esporte de inverno para 15 pistas — parte delas chega a 2.700 m de altura, vai encarar? De acordo com a intimidade do visitante com a neve, ele escolhe a sua: iniciante, intermediário, avançado e expert. Quer adrenalina? Então tá. Existe também uma pista voltada para as manobras radicais, ideal para os amantes de snowboard.

Mas o leque de opções não termina aí. Se o tempo colaborar ou se o turista não se importar de enfrentar o frio, dá para se aventurar pela região. Vale a pena fazer uma caminhada até os vulcões Chillán Nuevo e Chillán Viejo, passeio que toma praticamente o dia inteiro, mas compensa pela experiência única de chegar até a cratera, ou uma simples caminhada de duas horas pelas trilhas que levam aos gêiseres. Experimente.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?