Os 10 melhores destinos dentro do Egito

Home/Destinos/África/Egito/Cairo/Os 10 melhores destinos dentro do Egito

Os 10 melhores destinos dentro do Egito

Os 10 melhores destinos dentro do Egito

Mais uma vez, lembre-se do que esta escrito na nossa apresentação do país: O Egito não é um país para bancar de explorador, como normalmente se faz na Europa ou até em alguns países da Ásia. O conselho aqui é certo: Já sair em excursão do Brasil ou entrar já no país em um tour local interno que englobe hotéis certos e guia acompanhante.

Considerando os tours existem roteiros de 3, 4, 5 a 9 dias. As opções geralmente partem de roteiros para conhecer somente o Cairo. Duas cidades: Cairo e Alexandria. Ou agregar a somente Cairo, ou Cairo mais Alexandria um Cruzeiro pelo Nilo, que pode ser de três ou quatro dias. Muitos se questionam se vale a pena fazer o cruzeiro. E respondo que o Egito se desenvolveu as margens do Nilo, e as grandes cidades e monumentos estão ao redor. Neste caso a embarcação não é simplesmente um passeio e sim um meio de transporte eficaz para se conhecer tudo… Até Luxor.

Monte Sinai

Monte Sinai no Egito

O Monte Sinai, também chamado Monte Horeb e Jebel Musa (a “Montanha de Moisés”) é o centro de um destino de peregrinação muito venerado que também inclui o Mosteiro de Santa Catarina e a Sarça Ardente, o Planalto de Elias e a Planície de Ar-Raaha. Eu me lembro de quando adolescente, quando fui investigar a história. Descobri que o Sinai ficava no Egito e não já em território Israelita. A impressão que tinha, é que era mais um lugar … mais um dos montes perto de Jerusalem.

Veja mais sobre o Monte Sinai no Egito em MundodeChico.com

Esfinge e Pirâmedes

Great Sphinx of Giza (foreground) Pyramid of Menkaure (background). Cairo, Egypt, North Africa.

Luxor

estamos atualizando esta pagina

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?