Saint Maarten

Saint Maarten

Conrado de Ponta Grossa – Paraná em Saint Maarten – agosto de 2017
Isto não é montagem……Bem Vindo a Saint Maarten!!!! A terra onde o pousou do avião é uma atração turistica… E também uma ilha dividida em dois lados: um francês e outro Holandês. Reza a lenda que os limites da ilha foram estabelecidos da seguinte forma: De ambos os lados um representante sairia caminhando, onde eles se encontrassem ali seria a linha divisória dos dois lados. Existe ainda uma anedota a respeito deste evento, de que o holandês saiu com uma garrafa de rum e o francês com uma de vinho, razão por que o lado francês é maior.

 

Larissa em sua viagemcom o Gabriel

Clientes Naiade Curitiba – PR

Curtindo o barato dosaviões pousando perto da praia

Saint Marteen – Caribe

Saint Maarten  é uma das cinco ilhas que forma as Antilhas Neerlandesas (até o dia 15 de dezembro de 2008), englobando a metade sul da ilha de São Martinho.Em 2001, o censo das Antilhas Neerlandesas, a população dessa região foi de 30,594, com uma densidade populacional de 900 habitantes por km² Saint Maarten divide a ilha com o territorio francês, que ocupa a parte superior da ilha.



História: Sint Maarten foi pela primeira vez colonizada pelos neerlandeses em 1620 e mudou de mãos pelo menos 16 vezes até 1816, quando foi permanentemente dividida entre a França e a Holanda. Saint Maarten, juntamente com Bonaire, Curaçao, Santo Eustáquio, Aruba e Saba formaram as Antilhas Neerlandesas, que são ainda parte do Reino dos Países Baixos, embora autônomas

História Recente: O referendo realizado em Sint Maarten em 2000, aprovou, com 70% dos votos, a separação das Antilhas Neerlandesas e a criação de um novo território, sob o Reino dos Países Baixos. Foi formada uma comissão oficial para estudar a questão. A coalizão liderada pelo primeiro-ministro, Miguel Pourier, do Partido da Reestruturação Antilhana (PAR), venceu as eleições de janeiro de 2002. Em julho, porém, o mesmo foi substituído por Etienne Ys, do mesmo partido, no cargo de primeiro-ministro.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?