Parque Nacional de São Joaquim

Parque Nacional de São Joaquim

Parque Nacional de São Joaquim é uma unidade de conservação de proteção integral brasileira localizada no Planalto Serrano Catarinense. O parque ocupa parte do território dos municípios de Bom Jardim da Serra, Grão Pará,Lauro Muller, Orleans e Urubici. O Parque foi criado em 6 de julho de 1961  e sua administração cabe atualmente ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Eu no Parque Nacional de São Joaquim. – 2008

 

As atrações mais conhecidas do Parque Nacional de São Joaquim são seu cume e uma fenda rochosa, chamada de Janela Furada ou Pedra Furada, localizados no Morro da Igreja. A Janela Furada é muitas vezes confundida com a Serra Furada, uma fenda arenítica de aproximadamente 45 m de altura e 8 m de largura, localizada a alguns quilômetros de distância no vizinho Parque Estadual da Serra Furada. Outra atração do parque é o Cânion das Laranjeiras.

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?