Versalhes

Versalhes

Eu e a Carolina em Versalhes – França – 2008

Aqui estamos com o Palácio de Versalhes as nossas costas. Esta foto é de nossa Lua de Mel pela Europa. Conta a história que em 1660 conselheiros que governaram a França quando ainda Luís XIV era criança, saíram a procura de  um local próximo de Paris afastado dos tumultos e doenças da cidade. Paris crescera nas desordens da guerra civil entre as facções rivais de aristocratas, chamada de Fronde.

Construído pelo rei Luís XIV, o “Rei Sol”, a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.O monarca queria um local onde pudesse organizar e controlar completamente um Governo da França por um governante absoluto. Resolveu assentar no pavilhão de caça de Versalhes, e ao longo das décadas seguintes expandiu-o até torná-lo no maior palácio do mundo. Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou.

Considerado um dos maiores do mundo,o Palácio de Versalhes possui 2.153 janelas67 escadas, 352 chaminés,700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. É um dos pontos turísticos mais visitados de França.

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?