Berna

Eu e a Carol em Berna – Suiça – 20.06.2008

A cidade de Berna fa parte do Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. Tudo graças ao patrimônio medieval de sua Cidade Antiga, que conseguiu atravessar os séculos sem ser destruida. Mas durante nossa caminhada, além da rua principal, o que mais me impressionou foi o tal do rio Aar. Um rio verde, limpido, cruzando por dentro da cidade. A gente que vive em outros lugares, sabe que os rios dos outros são menos sujos. Mas assim… Numa capital. Nunca mais vi.

Um pouco de geografia nos explica a relação deste rio com a cidade. Berna localiza-se no planalto suíço, um pouco a oeste do centro da Suíça e 20 quilômetros ao norte dos Alpes Berneses, envolta por uma paisagem que foi formada por geleiras. As duas montanhas mais próximas à cidade são o monte Gurten, com uma altura de 958 metros, e o Bantiger, com uma altura de 947 metros.

A cidade foi construída originalmente em uma montanhosa península rodeada pelo rio Aar, mas ultrapassou os limites naturais por volta do século XIX. Várias pontes foram construídas para permitir que a cidade crescesse nas terras além do rio. E na foto estamos numa destas pontes.

Vista aerea de Berna – Suiça

Suiça em Mundodechico.com

Veja a Página Guia para Berna 

Logo para MDC - jpg - MundodeChico na Suica

ou acompanhe todo nosso conteúdo relacionado

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?